Av. Dr. Carlos Blanco, 240, sala 302 | Residencial Santa Rita | Pouso Alegre | MG | 37558-720 | 35 3422-2493

 

  • Facebook Social Icon

.

Como desfrutar do novo valor definido para o aluguel de postes da CEMIG.

No decorrer deste artigo iremos te ensinar como você pode solicitar a atualização contratual para que seja praticado o novo valor para compartilhamento de postes com a CEMIG.


Conforme noticiado pela ABRINT, em 06/02/2020, a distribuidora de energia CEMIG começou a praticar o valor de R$6,50 para o compartilhamento de postes – uma redução significativa em relação ao preço de R$12,00, que vinha sendo praticado até aqui.

Link da matéria da ABRINT.



Muitos ISP’s optam por implantar sua estrutura sem nenhuma regularização perante à CEMIG ou regularização de apenas parte da rede. A partir de Março de 2020 a CEMIG irá aumentar a fiscalização e com isto as empresas que possuem alguma pendência devem buscar resolve-las para evitarem futuros transtornos.


Com queda no valor do aluguel dos postes e a maior velocidade do processo de análise de projetos, torna este o momento perfeito para regularização dos cabos implantados sem autorização.

No final de abril de 2019, os provedores que possuem contrato para utilização de postes com a CEMIG receberam uma carta com algumas considerações sobre o compartilhamento de poste.


Nesta carta foram reforçados alguns pontos chaves do contrato, entre eles a importância da rede estar conforme as normas da CEMIG e que a fiscalização estará mais presente. Inclusive RETIRANDO os cabos e cordoalhas de ocupações clandestinas sem nenhuma notificação! Isso tudo baseado no artigo 7°, parágrafo 7° da resolução 797, portanto, tudo dentro do direito dela.




E você sabia que por norma a CEMIG permite o compartilhamento de apenas 4 pontos de fixação em áreas urbanas e exclusivamente 1 ponto em áreas rurais?


Ah... Pouca gente sabe, mas os cabos metálicos também contam como um ponto de fixação! Portanto, dependendo do tamanho de sua cidade, é melhor fazer o projeto para garantir sua rede legalizada o quanto antes.


Hoje em dia, o provedor que se destaca, também toma todas as precauções burocráticas além de se preocupar somente com as partes técnicas da rede.


Para você que gostaria de pagar o novo valor definido para aluguel de postes, no link abaixo, está o modelo da solicitação de atualização de contrato que deverá ser enviado à CEMIG.


----------- DOWNLOAD DA SOLICITAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO CONTRATUAL -----------


Se você não sabe como iniciar um projeto para legalizar toda a sua rede, entre em contato com a ASCENT Telecom. Estamos há cinco anos aprovando projetos urbanos e rurais em todo o estado. Temos os profissionais qualificados e dedicados a resolver o seu problema. Para maiores informações acesse: www.ascenttelecom.com.br ou entre em contato através do telefone (35)3422-2493. ASCENT TELECOM - PROJETOS FTTH E COMPARTILHAMENTO DE POSTES

104 visualizações